Organização


Para nós a cooperação é um valor essencial para o desenvolvimento humano e por isso este seminário é desenvolvido numa parceria entre a Ana Henriques Ohana - famílias felizes famílias conscientes e a Olga Prada caracolga que têm um sonho comum - contribuir para um futuro pleno, consciente e em paz.

"Se queres ir rápido, vai sozinho. Se queres ir longe, vamos juntos."

Provérbio Africano

Ana Henriques

Olá, sou a Ana, sou mulher e mãe! Apaixonada por crianças, pessoas e por tudo aquilo que a vida me dá!

Sou professora de Yoga para bebés, crianças e famílias, facilitadora de Meditação e desenvolvimento consciente Crescer a Ser ® e facilitadora de Parentalidade Consciente e em breve educadora de Mindfulness.

Ser mãe é, para mim, a maior aprendizagem e descoberta desta vida, mudou a minha forma de encarar o mundo e de me relacionar comigo e com os outros, ensinou-me também a olhar para o meu papel de filha. Ensina-me todos os dias a lidar com os meus próprios desafios e através da Parentalidade Consciente e Mindfulness a conectar-me verdadeiramente comigo e com a minha filha.

Costumo dizer que fazer a certificação foi o encaixar de uma peça fundamental para o puzzle da minha vida. Com a Mia aprendi que “está tudo bem” e a amar-me assim como sou, perfeita na minha imperfeição.

Sendo eu um ser de Família, vim a descobrir que o meu propósito de vida seria mesmo esse, iluminar famílias num caminho de consciência, conexão e felicidade e é com gratidão que o faço há quase 5 anos.

Neste momento, estou dedicada ao meu crescimento interior, a aprender mais, às minhas aulas de yoga e meditação para crianças e famílias e ao crescimento do meu “bebé", o projeto OHANA - Famílias Conscientes, Famílias Felizes. Curiosidade… Ohana significar Famílias Felizes em Havaiano e eu ser Ana .

Olga PradaOlga Prada

Olga Prada

Chamam-me Olga, tenho alma transmontana e coração mesclado com cores Almadenses e Obidenses. De olhar no horizonte sempre atento ao meu redor ando por aqui há 40 voltas ao Sol, numa caminhada feliz de autoconhecimento.

Desde adolescente as áreas do ambiente, da cidadania, da educação e da cultura ocuparam intensamente o meu interesse. Com esta bagagem cheguei ao Urbanismo, que abraça todas estas áreas e mais algumas. Trabalhar com e para as comunidades é uma paixão, atividade que sempre fiz com prazer, cumprindo o espírito de serviço que me realiza.

Tal como em qualquer aventura, o caminho que percorri na Educação não foi, nem é, linear. Mas também são estes desvios e caminhos cruzados que nos fazem crescer, nos fortalecem e nos tornam seres únicos à nossa medida. Como as paixões verdadeiras e plenas permanecem acesas, a chama da Educação iluminou sempre o meu caminho e a cada passo que percorri esta área esteve cada vez mais presente e levou-me recentemente a concluir o curso em Educação Mindfulness.

E assim, como o caminho que percorremos é sempre fundamental para o momento em que nos encontramos, aqui estou eu com esta bagagem pronta para iniciar mais uma viagem. A minha motivação no projeto que estou a criar (caracolga) é semear a aceitação plena do Eu e do Outro e que essas sementes germinem e deem frutos em cada um de nós, cuidando do crescimento das crianças (as exteriores, que o são pela sua idade, e as interiores, aquelas que os adultos esquecem que já foram um dia) alimentando-as com amor, compaixão, alegria e muitas brincadeiras.

O meu compromisso para com todos vós será sempre deixar um pouco de mim em tudo o que faço, acreditando que o Amor é a energia que move o Mundo.